31 de jul. de 2011

APOIO MARITIMO NA BASE DA PETROBRAS EM BELÉM-PA

NAVIOS DE APOIO A PLATAFORMA DE PETRÓLEO PSVs ( SUPPLY VESSEL PLATFORM )
Navios que estão dando apoio a exploração de petróleo na foz do Amazônas e Pará-Maranhão.
São quatro navios de Apoio Maritimo da classe PSV
1 - ER BERGEN
2 - SEA BASS
3 - SEA HALIBUT
4 - KL BREVIKFJORD ( K LINE OFFSHORE)


O QUE SÃO NAVIOS DE APOIO MARITIMO?
São Navios que abastecem as plataformas de petroleo, sondas de perfuração com varios tipos de suprimentos como: água potável, óleo diesel, lama de perfuração, compostos de lama como barita, bentonita, alimentação, tubos de perfuração, materiais, equipamentos, manobra de pessoal, e fazem tambem a coleta de residuos de óleo, lama e outros .
A operação offshore já pode ser vista na baia de guajará em Belém, onde funciona a base de apoio logistico da petrobras, na rodovia Arthur Bernardes-tapanã, e com apoio aéreo com dois helicópteros modelo SIKORSKY S-92. HELICOPTERO MODELO SIKORSKY S-92 VOANDO NOS CÉUS DE BELÉM COM 2 UNIDADES DE APOIO OFFSHORE


Base da Petrobrás em Belém ( imagem google 21 de Julho 2009)
Base da Petrobras em Belém dia 27 de julho de 2011
Base da Petrobras em Belém dia 27 de Julho 2011 ( Navio PSV Er Bergen)


***SIMULADORES PARA GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA OPERACIONAL***


PLATAFORMA DE PETRÓLEO FPSO P43


PLATAFORMA AUTO-ELEVÁVEL
PLATAFORMA ONSHORE

10 comentários:

  1. Olá! Sou Eline de Marabá-PA, estou presisando fazer um estágio em um dos laboratórios da base de Belém, pois minha monografia é de análise química de petróleo, por favor me ajude nessa jornada, mande-me uma confirmação, meu email: eline.quimica@hotmail.com, vou está aguardando...

    ResponderExcluir
  2. ola, pessoal sou moço de maquina e gostaria de oportunidade embarcar em alguma empresa em Belem..
    gutemberglali.gb@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola, pessoal sou moço de maquina e gostaria de oportunidade embarcar em alguma empresa em Belem..
    gutemberglali.gb@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola meu nome e Paulo sou marinheiro da maquinas com experiência de 8anos como cabo na marinha do brasil especializado em motores e viários curos na área maritima todos pela marinha.sou de Belém

    ResponderExcluir
  5. Estou a procura de uma oportunidade na área

    ResponderExcluir
  6. Tel.91 983838223
    Email.paulosergiobelpa@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tel.91 983838223
    Email.paulosergiobelpa@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sou Marítimo e gostaria de uma oportunidade já trabalhei na transpetro Petrobras transporte meu email wilsonsf3@gmail.com ou 9198161-2094....

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, me chamo Allan Nascimento da Silva sou 2OM, estou a procura de uma oportunidade na minha função,pois tenho experiência em navios tanques e transportes fluviais balsas com transporte de carga. Meu e-mail é nascimento7454@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite me chamo wilson tenho experiência em navio de apoio em cimentação e trabalho de manuteção com mergulhadores,trabalhei como HOMEN DE ÁREA/MOVIMENTAÇÃO DE CARGA tenho curso tecnico de manutenção mecânica ja concluido.(cel:91-988120749 wfoinkinos@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir