27 de ago. de 2011

ICOARACI NA ROTA DO PETRÓLEO

LOGÍSTICA DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA COSTA DO PARÁ ( NAVIOS E HELICÓPTEROS)
DISTRITO DE ICOARACI EM BELÉM DO PARÁ RECEBE NAVIOS PSV e AHTS QUE PRESTAM SERVIÇO PARA A EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA COSTA PARAENSE.

Os Navios aqui apresentados, ficam fundiados na Baia de Guajará em frente de Icoaraci, aonde embarcam e desembarcam suprimentos na Base da Petrobras em Belém e executam manobras maritimas de apoio offshore, o Distrito de Icoaraci fica a 2 Kms da Base da Petrobras em Belém.

NAVIOS AHTS - Reboque e Manuseio de Âncoras das Plataformas de Petróleo ( Anchor Handling Tug Supply Vessels)



Helicópteros Modelo Sikorsky S 92 de 19 lugares no Aeroporto de Belém do Pará Ago/2011, estes helicópteros levam e trazem trabalhadores das plataformas de petróleo.
NAVIOS PSV - de Transporte de Cargas, Navios de Suprimentos para abastecer as plataformas de petróleo com materiais, equipamentos, e todo o tipo de suprimento para pessoal e no desenvolvimento da exploração de petróleo.
Devido a Exploração de Petróleo na Bacia Fôz do Amazonas, Pará-Maranhão e Sismica 2d na Bacia do Marajó, houve um incremento para o desenvolvimento da região. No mesmo quadrante exploratório, temos a criação do porto do Espardarte no Municipio de Curuça que será o maior porto da região para graneis sólidos, minerio e óleo com calado de 25 mts e também já podemos observar uma grande movimentação de navios carguueiros no terminal da CDP na ilha de caratateua bem em frente de Icoaraci.
TERMINAL DA CDP NA ILHA DE CARATATEUA AS MARGENS DA BAIA DE GUAJARÁ EM FRENTE DE ICOARACI











Nenhum comentário:

Postar um comentário