10 de nov. de 2012

BEM VINDO A PLATAFORMA DE PETRÓLEO


Apesar dos desenvolvimentos recentes no mercado de energia como os biocombustíveis e o etanol, o petróleo ainda é, de longe, o maior commodity no mercado de energia. No Brasil, os empregos da indústria de petróleo estão em alta, graças a descobertas constantes nos últimos 10 anos de reservas de petróleo, especialmente na Bacia de Santos. Este pode ser um excelente momento para procurar um emprego na área de petróleo e gás.
Há muitos tipos de empregos na área de petróleo e gás. Estas diferentes vagas abrangem os diversos setores da indústria de petróleo, tais como empregos iniciais, perfuração, gestão, administração, medicina, marketing e afins. A indústria petrolífera é normalmente dividida em três seções gerais: upstream, midstream e downstream
seção upstream inclui exploração, perfuração e extração de petróleo de reservatórios. Trabalhos comuns nesta seção são para ENGENHEIROS, GEOFÍSICOS, SONDADORES, PLATAFORMISTAS, TORRISTAS E  HOMEM DE ÁREA
Já a seção midstream envolve transporte de petróleo através de oleodutos petroleiros e dos campos de petróleo para as refinarias e do refino do petróleo bruto. Trabalhos comuns em tubulações podem ser pipeliner de petróleo, analista de tubulação e soldador de tubulação. Uma refinaria pode ter ainda empregos para engenheiros químicosengenheiros de processooperadores de sistema de bomba. também existem na plataforma , mecânicos, tec. segurança do trabalho, eletricistas, pintores, soldadores e outros.



seção downstream, em terra, lista trabalhos em marketing, imprensa, administrativo e vendas de produtos petrolíferos para clientes. 

Também existem varios tipos de profissionais como: camareiro, taifeiro, setor de lavanderia, especializadosem atividades secundárias.

Atualmente, existe uma grande demanda da Petrobras e suas empresas fornecedoras para encontrar pessoal qualificado para os empregos em terra ou nas plataformas de petróleo. Plataformas de petróleo offshore são estruturas usadas para abrigar os diferentes equipamentos de perfuração e instalações para os funcionários da petrolífera. As instalações incluem dormitórios, sala de jantar e escritórios.

O processo de recrutamento para trabalhos da indústria de petróleo bruto é normalmente mais extenso e rígido do que nas empresas tradicionais. Além de concursos, os candidatos podem ter que resolver tarefas práticas, sob a supervisão de um superior. Isso ajuda o supervisor a obter uma melhor imagem do conhecimento, comportamento e motivação de cada candidato.


Se você é novo na indústria do petróleo ou gostaria de entrar nesse mercado, é muito importante aumentar o seu conhecimento sobre ele. Você pode encontrar informações sobre as diferentes áreas, empregos e operações da indústria do petróleo ao pesquisar em sites especializados e também em livros sobre o assunto. 


Empregos na indústria de petróleo e gás são normalmente exigentes física e emocionalmente. Quem trabalha nas plataformas pode passar muitos dias embarcados, longe da família e amigos. Trabalhar em petróleo e gás também pode exigir muitas viagens, domésticas e internacionais. No entanto, é uma carreira industrial desafiadora, interessante e gratificante, do ponto de vista financeiro e profissional.

Um comentário:

  1. Marcelino Jorge de Barros
    Email : Marcelinho.br2012@hotmail.com

    Objetivo
    ________________________________________
    Pretendo, com a experiência adquirida e a capacidade de aprendizagem contribuir para crescente desenvolvimento desta empresa, com respeito e dedicação

    Perfil Profissional
    ________________________________________
    Pró-atividade, bom relacionamento, versatilidade, trabalho em grupo, comprometimento, responsabilidade e fácil aprendizagem fazem parte do meu perfil profissional.


    Escolaridade
    ________________________________________
    Ensino Superior Completo
    Entidade: CENTRO DE EDUCAÇÃO FUTURA

    Experiência Profissional
    ________________________________________

    Triunfo Logística =>
    • Movimentação de carga (OFFSHORE)
    • Sinaleiro De guindaste
    • Guarda de cargas perigosas


    Cursos de Aperfeiçoamento
    ________________________________________
    • Informática Básica - Windows, Word, Excel e Access;
    • Inglês – Cursando
    • Movimentação de carga ´´Offshore´´
    • Sinaleiro De guindaste ´´Offshore´´
    • Guarda de cargas perigosas ´´Offshore´´


    Idiomas
    ________________________________________
    - Inglês Basico


    Referências
    ________________________________________
    Casa (21)27766569
    Meu (21)77110140
    Esposa (21)94543144

    ResponderExcluir