Chegou a vez do Norte, temos que vender logística de maneira inteligente e sustentavel, o transporte hidroviário tem custo reduzido, representando menos de 20% do valor do transporte rodoviário, a demanda por alimentos é crescente, e o Brasil, hoje é o segundo maior fornecedor de alimentos para o mundo.
Com este projeto, o porto graneleiro do Outeiro, vai inverter o fluxo hoje direcionado principalmente para paranaguá e santos.
A área onde será construido o porto abriga um distrito industrial, aonde existem dezenas de empresas instaladas, incluindo dois estaleiros, os maiores da regiao norte.
O investimento no setor hidroviário na construção de portos e com logística integrada, cria o sistema de subtração, nas estradas brasileiras deixam de circular em torno de 400 carretas para cada embarcação onde estão inseridos, navios e balsas, desafogando assim o fluxo crescente de veículos e a diminuição de acidentes com perdas humanas e materiais e a vida util mais prolongada das estradas, reduzindo custos de reparos aos cofres da união.Construido na Ilha de Outeiro na década de 1970 e federalizado em julho de 1988, o porto deverá ser visto como alternativa real para a movimentação de grãos, foi elaborado um projeto para ter capacidade para movimentar em torno de 18 milhões de toneladas por ano.
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